TIAGO TEOTÓNIO PEREIRA

 

actor

Tiago iniciou o seu percurso em 2007, na novela Chiquititasmas foi na telenovela “Mar Salgado” da SIC que se destacou. Em 2015 foi distinguido com o Globo de Ouro – Ator Revelação do Ano.

Tiago Teotónio Pereira participou mais recentemente na novela “Paixão” e “Amor Maior” da SIC. Foi também um dos concorrentes do “Dança com as Estrelas”, na TVI.  

Apenas com 27 anos, Tiago já é um dos atores mais considerados do mundo da televisão em Portugal. Já participou em vários sucessos da televisão portuguesa, tais como “Morangos com Açucar”, “Deixa que te leve”, “Lua Vermelha”, “Destino Cruzados”, “I Loveit”, entre outros.

No cinema estreou-se em 2008 no filme“O Contrato” de Nicolau Breyner. Passou ainda por filmes como “12 horas” de Manuel Pureza, “Um dia Longo” de Sérgio Graciano, “Bairro da Estrela Popular” de Moita Flores e em 2016 no filme“Amor, Amor…” de Jorge Cramez

Com um vasto currículo na Televisão e no cinema em Portugal, Tiago Teotónio Pereira participou também no espetáculo de teatro “ResPública” em 2010 com o grupo de teatro “O Bando” com encenação de João Brites.

Para além da sua experiência profissional, Tiago também investe na sua formação enquanto profissional. Em 2014, realizou um Curso de interpretação na Casa da Cultura Laura Alvincom Daniel Herz, no Brasil.

Em 2019, Tiago regressa à TVI e faz parte do elenco da mais recente série da estação: “Prisioneira”.

FACEBOOK   INSTAGRAM